Mobilização contra redivisão dos royalties ganha redes sociais

A divulgação do ato público que acontece nesta quarta-feira (17/3) no centro do Rio de Janeiro para manifestar repúdio à emenda Ibsen Pinheiro, que reduz a participação do Rio de Janeiro nos royalties do petróleo, vem ganhando força no mundo virtual, mais especificamente nas mídias sociais. Conheça a campanha que vem ganhando força no Orkut.

A divulgação do ato público que acontece nesta quarta-feira (17/3) no centro do Rio de Janeiro para manifestar repúdio à emenda Ibsen Pinheiro, que reduz a participação do Rio de Janeiro nos royalties do petróleo, vem ganhando força no mundo virtual, mais especificamente nas mídias sociais.

Além do ato público, movimentos surgem na Internet buscando apoio a favor do Rio. A campanha Assine pelo Rio, que tem por objetivo criar um abaixo assinado para que o Projeto de Lei 5938/09 seja vetado pelos senadores, vem ganhando peso e forte adesão no Twitter, no Orkut e no Facebook. A emenda, que ficou conhecida como emenda Ibsen Pinheiro, se aprovada, vai tirar 7,3 bilhões de reais por ano do estado do Rio de Janeiro.

Para aderir à campanha, basta visitar o site www.assinepelorio.com.br e preencher as informações.