Auto estima do carioca impulsiona negócios

Na próxima segunda-feira (15/03), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da Net), o Rio em Foco, programa de TV do Fórum de Desenvolvimento do Rio, mostrará de que forma a elevada auto-estima dos cariocas está impactando positivamente na economia do estado e quais são os desafios da cidade no momento em que todas as atenções estão voltadas para ela.

No estúdio, o Vice Prefeito e Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, fala dos investimentos que serão feitos pela Prefeitura nos próximos anos e de que forma os mega projetos anunciados traçam um novo perfil para a cidade. Presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Sávio Neves traz informações sobre como o setor está se organizando para receber os mega eventos anunciados recentemente. O subeditor de Cidade do Jornal O Globo, Jorge Antonio Barros, aborda o papel da imprensa nesta mudança de atitude do carioca em relação à sua própria cidade e o desafio de sair em busca destas boas notícias. E o presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), Geraldo Tadeu, detalha pesquisa divulgada recentemente pelo instituto que revela as expectativas de quem vive na cidade em relação às recentes medidas como Choque de Ordem e as blitze da Lei Seca.

São abordados, ainda, temas como a Marca Rio e de que maneira ela deve ser trabalhada para ajudar neste processo de recuperação da cidade e como o setor de joias e bijouterias se apropria destes pontos turísticos da cidade para surpreender turistas e o mercado estrangeiro que buscam levar um pedaço da cidade consigo.

SOBRE O RIO EM FOCO

O Rio em Foco é um programa semanal do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, com reprises aos sábados, 17h, e domingos, 20h. Quem quiser assistir os programas passados e o atual pode também acessar o site oficial do Rio em Foco, em www.rioemfoco.rj.gov.br. O programa é apresentado pela secretária-geral do Fórum, a jornalista Geiza Rocha. Para saber em que canais a TV Alerj pode ser sintonizada no estado do Rio, basta acessar o site www.tvalerj.tv/Sintonia.do.