Evento discute a propriedade intelectual a serviço das empresas brasileiras

Para debater a importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país, o Inpi e o Sistema Indústria promovem nesta quinta-feira (11/03) o Seminário sobre Inovação e Propriedade Intelectual. O evento será realizado no Rio de Janeiro, durante a Olimpíada do Conhecimento, no Riocentro, das 9h às 13h.

No mercado globalizado e competitivo, ganhar espaço é uma tarefa difícil, mas para quem possui ativos de propriedade intelectual, como marcas, patentes, indicações geográficas e desenhos industriais, a inserção neste cenário é mais fácil. Para debater a importância deste recurso no contexto do desenvolvimento tecnológico e industrial, o Inpi e o Sistema Indústria promovem nesta quinta-feira (11/03) o Seminário sobre Inovação e Propriedade Intelectual. O evento será realizado no Rio de Janeiro, durante a Olimpíada do Conhecimento, no Riocentro, das 9h às 13h.

Para a abertura do seminário foram convidados o presidente do Inpi, Jorge Ávila, a diretora de inovação e meio ambiente da Firjan, Marilene Carvalho,o diretor geral do Senai, José Manuel Martins e o especialista Eduardo Tomiya que falará sobre o valor das marcas. Além disso, serão apresentados casos de sucesso como o Vale dos Vinhedos (RS), reconhecido como indicação geográfica e a Apilani, empresa carioca que investe no desenvolvimento de máquinas para a indústria alimentícia.