Riotur apresenta mapa oficial da cidade do Rio de Janeiro

A Riotur produziu, pela primeira vez, um mapa completo da cidade do Rio de Janeiro. Com edição de 50 mil exemplares, o guia apresenta os pontos turísticos do município, além de museus, centros culturais, aeroportos e terminais rodoviários. O mapa do metrô do Rio também está disponível na cartilha, facilitando a vida dos turistas. Saiba mais.

A Riotur produziu, pela primeira vez, um mapa completo da cidade do Rio de Janeiro. Com edição de 50 mil exemplares, o guia apresenta os pontos turísticos do município, além de museus, centros culturais, aeroportos e terminais rodoviários. O mapa do metrô do Rio também está disponível na cartilha, tornando mais fácil para turistas nacionais e estrangeiros conhecerem as belezas naturais e arquitetônicas da Cidade Maravilhosa.

As informações contidas no mapa foram confeccionadas pela cartógrafa Miriam Isabel Say e o mosaico digital controlado foi fornecido pelo Instituto Pereira Passos. A capa do mapa foi desenvolvida pelo Gerente de Produto da Riotur, Daniel Brick, que utilizou a linguagem visual adotada para toda a folhetaria produzida pela Secretaria de Turismo.

De acordo com o secretário de Turismo do Rio e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a matriz do mapa oficial da cidade estará disponível para toda a rede hoteleira, bares, restaurantes, agências de viagens e demais integrantes do trade turístico. O turista também poderá baixar uma versão do mapa no site www.rioguiaoficial.com.br a partir do dia 10 de março.