Conselho Consultivo define grupos de trabalho para Cadernos do Fórum

Nesta segunda-feira (8/3) foi dado o pontapé inicial do projeto Cadernos do Fórum 2010 Ao todo serão realizados de 17 a 21 de maio cinco encontros, em que serão discutidos os seguintes temas: Gestão Pública; Inovação Tecnológica; Educação e Empreendedorismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura.

Nesta segunda-feira (8/3) foi dado o pontapé inicial do projeto Cadernos do Fórum 2010 Ao todo serão realizados de 17 a 21 de maio cinco encontros, em que serão discutidos os seguintes temas, considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado: Gestão Pública; Inovação Tecnológica;  Educação e Empreendedorismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura. Os debates serão realizados no auditório do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), localizado na Praça Tiradentes. "O que se espera do Conselho, integrado por representantes das 29 entidades e universidades do Fórum, é que ele indique  que subtemas serão abordados e quais especialistas devem ser convidados  para as mesas e a platéia do encontro", explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Na ocasião foram formados quatro grupos de trabalho, que deverão entregar até o dia 22 de março, às 15h, na Sala 311 do Palácio Tiradentes, as sugestões levantadas. “O projeto é importante porque seus desdobramentos podem vir a influenciar o trabalho do poder público, responsável por garantir efetividade ao que foi discutido”, ressaltou a analista de políticas públicas do Sebrae-RJ, Fabiana Leite. O fruto das discussões será registrado em vídeo e dará origem a cinco programas especiais Rio em Foco. As transcrições completas do evento serão editadas e transformadas nos Cadernos do Fórum.