No Bairro Imperial: São Cristóvão, no Rio, sedia Circuito de Moda Carioca

Entre os dias 10 e 14 de março, o bairro de São Cristóvão irá sediar o Circuito de Moda Carioca. O evento se soma às edições do Fashion Rio e do Fashion Business e é coordenado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pelo Sebrae-RJ. O Sistema Firjan e o SindRio, entidades integrantes do Fórum, também apoiam a iniciativa.

Entre os dias 10 e 14 de março, o bairro de São Cristóvão, que concentra confecções de cerca de 200 marcas da moda brasileira, irá se transformar em uma nova praça de compras de varejo, misturada com desfiles, exposições, cultura e gastronomia. Chamado de Circuito de Moda Carioca, o evento se soma às edições do Fashio Rio e do Fashion Business e é coordenado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pelo Sebrae-RJ. O Sistema Firjan e o SindRio, além dos governos municipal e estadual e da Câmara Comunitária do Bairro apóiam a iniciativa.

De acordo com o coordenador do APL (Arranjo Produtivo Local) de São Cristóvão e do Núcleo de Empreendedorismo da UVA, Celso Leonardo Barbosa, além da interação do público com as marcas, o grande diferencial deste evento é a relação entre os universos da moda e o cultural, dois pontos fortes de São Cristóvão. “Queremos atrair o público consumidor de varejo do Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca para comprar direto na fonte, com preços diferenciados. A proposta é que no futuro o espaço se torne permanente e seja atrelado ao circuito turístico existente em São Cristovão”, explica, enumerando as atrações turísticas que podem se somar ao evento, como o Museu Nacional e o Museu Imperial, além do Observatório Nacional, o Centro de Tradições Nordestinas e o Rio Zoo, zoológico municipal.

Os participantes poderão assistir aos desfiles, exposições e workshops sobre tendências, exportação e marketing de moda que ocorrerão no ponto central do Circuito Moda Carioca, o prédio localizado na Rua Figueira de Melo, 146. Lá estarão reunidas todas as marcas participantes. O local também terá uma praça de alimentação e uma central de informações do evento.