CEBDS lança Guia de Comunicação e Sustentabilidade

O Conselho Empresarial Brasileiro pra o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) acaba de lançar o Guia de Comunicação e Sustentabilidade, cujo objetivo é ser uma ferramenta para orientar profissionais de comunicação e mídia sobre desenvolvimento sustentável.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que faz parte do Fórum de Desenvolvimento do Rio, acaba de lançar o Guia de Comunicação e Sustentabilidade. O objetivo da publicação é ser uma ferramenta de consulta e referência sobre o tema e contribuir para a formação do profissional de comunicação e mídia.

O guia defende a importância de promover a sustentabilidade de forma rentável, ambientalmente correta e socialmente justa, além de incluir dicas de como produzir eventos sustentáveis. Nela é possível ter acesso ainda a um glossário com os termos em inglês e os jargões mais utilizados na área do desenvolvimento sustentável.

Segundo a vice-presidente do Cebds, Beatriz Bulhões, este guia é apenas o primeiro de uma série. "Nossa idéia para uma segunda edição é fomentar o diálogo e o compartilhamento de idéias a respeito do tema entre associados, parceiros, leitores e todos que puderem colaborar para o enriquecimento da publicação. Queremos que esta edição sirva de base para o debate e a colaboração de todos", defende.

Quem quiser receber o guia, pode escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando.