Fashion Rio anuncia novas grifes e defende revitalização portuária

O Fashion Rio 2010, que acontece de 8 a 13 de janeiro, terá como tema a adesão dos brasileiros à campanha para trazer os Jogos Olimpícos para o país. O evento — que será no Píer Mauá, como forma de contribuir para a revitalização portuária — vai reunir, além dos desfiles, 150 expositores de todo o país em seu salão de negócios.

A união de milhares de brasileiros, conhecidos e anônimos, que contribuíram para a eleição da cidade do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016, é a inspiração da 16ª edição do Fashion Rio. Sob o tema Rio: Olímpico e Maravilhoso, o evento acontecerá de 8 a 13 de janeiro de 2010 — no Píer Mauá, como forma de reafirmar o compromisso do evento com a revitalização portuária — e vai falar sobre o esforço das pessoas para que os Jogos de 2016 entrem para a História como um exemplo de organização, de resultados positivos para os nossos atletas e de transformação do Brasil. Como parte da programação, acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro o Rio-à-Porter, salão de negócios oficial do evento, que vai reunir cerca de 150 expositores de vários estados nos armazéns do Cais do Porto.

"Estamos juntos diante de uma grande meta, em torno de um grande projeto. Muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos fazer convergir a moda e esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas. Os esforços públicos e privados, individuais e coletivos vão se alinhar para que os resultados, de fato, apareçam", diz Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa realizadora do evento. Durante seis dias, grifes brasileiras apresentarão suas coleções Inverno 2010 nos armazéns do Cais do Porto. "É a partir do Rio, o grande cartão postal do país, que vamos mostrar ao mundo do que somos capazes", acrescenta Borges.