Rio Digital: convergência digital em debate na UFRJ

A convergência de tecnologias em plataformas digitais é o fenômeno atual com maior potencial para provocar mudanças. Para discutir as novas oportunidades de negócio trazidas surgindo, a RioSoft, a UFRJ, o Sebrae-RJ e a Rede Rio de Convergência Digital promovem no dia 12 o seminário "Rio Digital: uma aposta no futuro".

A convergência das tecnologias informática, eletrônica e de telecomunicações é um fenômeno em rápida evolução e com potencial para causar grandes mudanças. È para discutir o assunto que a UFRJ, a RioSoft, o Sebrae-RJ e a Rede Rio de Convergência Digital promovem no dia 12 (quinta-feira) o seminário "Rio Digital: uma aposta no futuro", que vai reunir empresários e acadêmicos, além de representantes da prefeitura da cidade do Rio e do governo do estado. A idéia do seminário é mapear o atual estado da convergência no país e debater as perspectivas no setor, levando em contra as oportunidades de negócios para empresas de software, radiodifusão e de telecomunicação, bem como as produtoras de conteúdo.

Para fazer a inscrição, basta escrever para inscriçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação:

Painel 1: "Economia e Negócios na Era da Convergência Digital"
Painel 2: "Convergência Digital e Geração e Distribuição de Conteúdo Nacional"
Local: UFRJ, Campus da Praia Vermelha, Palácio Universitário, Avenida Pasteur 250, Urca, Salão Dourado, Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, 2° andar
Horário de início: 14 horas