O Brasil e o desafio da educação para o empreendedorismo

A ACRJ, em parceria com o CIEE-RJ, o Jornal do Brasil e a Casa Brasil, realiza na quinta-feira (22/10) a conferência "O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo", cujo objetivo é tomar iniciativas educacionais bem sucedidas como ponto de partida e debater formas de fomentar o empreendedorismo e a inovação no país.

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), em parceria com o CIEE, a Casa Brasil e o Jornal do Brasil promovem na quinta-feira (22/10) a conferência "O Brasil e o Desafio da Educação para o Empreendedorismo". O objetivo do evento, que começa às 8h30 no auditório da ACRJ, é debater políticas de fomento ao empreendedorismo no país, tomando como ponto de partida iniciativas bem sucedidas no campo da educação. A conferência também discutirá a legislação brasileira, linhas de crédito e oportunidades no estado do Rio.

A abertura vai ser feita pelo presidente do CIEE-RJ e membro da Academia Brasileira de Letras, professor Arnaldo Niskier; pelo Diretor do Conselhor Editorial do JB, Marcos Troyjo; pelo presidente da ACRJ e da Light, José Luiz Alquéres, e pele diretor-superintendente do Sebrae RJ, Sérgio Malta.

Programação:

Painel 1 (moderador: Sérgio Malta)
Temas:
— O papel da educação fundamental na formação de empreendedores
— O Empreendedorismo no mercado de capitais
— Educação para o Empreendedorismo ao Longo da Vida Profissional
Palestrantes:
— Paulo Nathanael Pereira de Souza, presidente emérito do CIEE Nacional,
— Luiz Cézar Fernandez, sócio da MTTG Holding S.A
— José Augusto Minarelli, sócio da Lens & Minarelli

Painel 2 (moderador: Eduardo Machado)
Temas: