Fórum propõe princípios para projetos de lei sustentáveis

A Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, do Fórum de Desenvolvimento do Rio, quer criar uma lista com dez requisitos para que os projetos de lei votados pela a Alerj levem em conta critérios de sustentabilidade. De acordo com a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, isso pode colocar o Rio na vanguarda dos estados preocupados com a sustentabilidade.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio vai elaborar uma lista de recomendações para que todo projeto de lei aprovado na Alerj leve em conta critérios de sustentabilidade. A idéia, que esteve em pauta na reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável realizada na quinta-feira (18/09), é levantar 10 requisitos para que um projeto de lei seja sustentável.

"A idéia é sugerir à Casa que - além da analisar a constitucionalidade e se eles atendem aos requisitos de cada uma das comissões - leve em conta se os projetos de lei são sustentáveis. Dessa forma, o podemos fazer com que o Rio de Janeiro esteja na vanguarda quando o assunto é desenvolvimento sustentável", defende a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Veja a reportagem completa, veiculada pela TV Alerj, abaixo:

OLALACMSVIDEO01OLALACMS