Palestra sobre oportunidades para empresas de construção e TI

Gerente Regional de Negócios da Caixa fala sobre investimentos do governo pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Evento faz parte do IV Encontro de Tecnologia de Informação e Comunicação na Construção (TIC 2009)

A Gerente Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio de Janeiro, Solange Barata Duarte, vai dar uma palestra no dia 17/06 (quarta-feira), às 13h30, no Clube de Engenharia, sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, lançado pelo governo federal para construir um milhão de casas a preços subsidiados para a população com renda entre três e dez salários mínimos.

A palestra fará parte do IV Encontro de Tecnologia de Informação e Comunicação na Construção (TIC 2009), que acontece entre os dias 17 e 19 de junho e tem como tema “Modelagem e Integração do Conhecimento na Construção”. O evento, organizado em parceria pela Planeja & Informa Comunicação e Marketing, pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Universidade de Juiz de Fora (UJFJ), tem como objetivo discutir novas tecnologias e as perspectivas de utilização de TI na construção e na engenharia industrial.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” vai envolver diversas empresas de pequeno, médio e grande ported a construção civil e de tecnologia. Ao todo, serão R$ 28 bilhões destinados à aquisição e financiamento de imóveis para as famílias de renda até dez salários mínimos.

Ao longo do Encontro serão apresentados dezenas de trabalhos técnicos sobre o tema, bem como workshops e palestras de apresentação de casos reais de aplicação. O Clube de Engenharia fica na Av. Rio Branco, 124, no Centro do Rio.