O Sebrae elegeu a inovação como tema da sua nova campanha nacional, voltada para as micro e pequenos empresas, lançada nesta semana. O nome é “Faça Diferente”, e o objetivo é trazer a “cultura da inovação” para dentro dessas organizações. Para atingir esse resultado, o Sebrae lançou mão de mídias variadas: programa de rádio, blog, vídeos, workshops, cursos presenciais e virtuais; além de anúncios na TV, rádio e revistas.
A série de rádio tem 120 programas de três minutos cada, veiculados de segunda a sexta-feira, em emissoras de todo o Brasil. Cada episódio apresenta ao pequeno empresário oportunidades de como inovar, sair da mesmice e melhorar os resultados do negócio. Os primeiros 80 programas relatam casos de empreendedores que inovaram e tiveram sucesso. Os outros 40 respondem às perguntas dos ouvintes.
Na internet, os empresários podem acessar também o blog, ouvir podcasts, ver videocasts, participar de chats e ler artigos sobre o assunto.
Já os workshops são itinerantes, e estão programadas 150 palestras em diferentes cidades brasileiras.
Movimento pela inovação
Os materiais e as datas das palestras podem ser acessados no blog Faça Diferente.