Sebrae lança campanha pela inovação nas pequenas empresas

Movimento "Faça Diferente" será veiculado em rádios, blog, vídeos, workshops, cursos e terá ainda anúncios comerciais em diversas mídias. O objetivo é estimular a ousadia empresarial e as novas ideias vídeos, workshops, cursos e terá ainda anúncios comerciais em diversas mídias. O objetivo é estimular a ousadia empresarial e as novas ideias

O Sebrae elegeu a inovação como tema da sua nova campanha nacional, voltada para as micro e pequenos empresas, lançada nesta semana. O nome é “Faça Diferente”, e o objetivo é trazer a “cultura da inovação” para dentro dessas organizações. Para atingir esse resultado, o Sebrae lançou mão de mídias variadas: programa de rádio, blog, vídeos, workshops, cursos presenciais e virtuais; além de anúncios na TV, rádio e revistas.

A série de rádio tem 120 programas de três minutos cada, veiculados de segunda a sexta-feira, em emissoras de todo o Brasil. Cada episódio apresenta ao pequeno empresário oportunidades de como inovar, sair da mesmice e melhorar os resultados do negócio. Os primeiros 80 programas relatam casos de empreendedores que inovaram e tiveram sucesso. Os outros 40 respondem às perguntas dos ouvintes.

Na internet, os empresários podem acessar também o blog, ouvir podcasts, ver videocasts, participar de chats e ler artigos sobre o assunto.

Já os workshops são itinerantes, e estão programadas 150 palestras em diferentes cidades brasileiras.

Movimento pela inovação

A iniciativa surgiu após uma pesquisa mostrar a percepção negativa que o pequeno empresário tem sobre a inovação. Muitos acreditam que a inovação é algo distante da sua realidade ou muito caro. Outros acham que inovar é algo desnecessário para o negócio ou muito arriscado ou ainda tinham dúvida se era o melhor momento.

Os materiais e as datas das palestras podem ser acessados no blog Faça Diferente.