IBP abre primeira turma de MBA em Gestão de Negócios de Petróleo

Curso, pioneiro no país, tem como objetivo formar profissionais que com uma visão integrada dos processos envolvidos nas atividades de exploração e produção de energia fóssil

O Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) vai dar início à primeira turma no país de MBA em Gestão nos Negócios de Exploração e Produção de Petróleo e Gás. O curso terá duração de 390 horas/aula e tem início previsto para 18 de maio próximo, durando até 17 de dezembro deste ano.

A abertura do curso se segue à aprovação, por parte do Conselho Nacional de Educação, do IBP como Instituição habilitada a administrar cursos de pós-graduação lato sensu no segmento de petróleo e petroquímica. O processo de avaliação foi conduzido pelo Ministério da Educação e o resultado foi divulgado no dia 15 de dezembro de 2008.

Com a aprovação, o IBP passou a administrar o Instituto de Pós-Graduação do Petróleo. O curso foi pensado para atender aos profissionais que precisam de uma visão integrada dos processos envolvidos nas atividades de exploração e produção de petróleo.

O programa detalhado do MBA pode ser visto no site do IBP (http://www.ibp.org.br), na seção "Cursos".