Alerj inicia ciclo de conferências debatendo os impactos regionais da crise econômica

Professores Antonio Edmilson Martins Rodrigues e Cezar Teixeira Honorato, da UERJ, falam no plenário no dia 22 de maio. Propósito do evento é levar conhecimento e capacitação para as Casas Legislativas de todo o estado.
“A crise econômica internacional e sua repercussão regional” é o tema da apresentação que vai ser realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 22 de maio, abrindo o ciclo de conferências "Desenvolvimento e Sustentabilidade: alternativas e atuação parlamentar no Estado do Rio de Janeiro", organizado pela Escola do Legislativo do Rio deJaneiro (Elerj). Os conferencistas da abertura serão os professores Antonio Edmilson Martins Rodrigues e Cezar Teixeira Honorato, ambos da Universidadedo Estado do Rio de Janeiro (UERJ). De acordo com o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), a realização das conferências atende ao objetivo da escola de levar conhecimento e capacitação para as Casas Legislativas de todo o estado.

“Desde a criação da Escola do Legislativo, órgão responsável pela formação de corpo técnico capacitado e alinhado com as boas práticas de gestão, nossa meta é alcançar os 92 municípios e contribuir na formação de profissionais para atuar na Assembléia Legislativa, nas Câmaras deVereadores e nas Prefeituras”, afirma Picciani.

Ele explica que o Ciclo de Conferências tem como foco lançar luzes sobre as características do desenvolvimento que definem as vocações regionais do estado, buscando avaliar seus impactos no crescimento da cidade e na vida dos seus cidadãos. "O objetivo é gerar reflexão sobre alternativas e potencialidades do Rio de Janeiro, trazendo a visão da universidade para atuação parlamentar", completa.

Serão ao todo vinte palestras itinerantes proferidas por professores da Uerj. As próximas vão ser realizadas nas Câmaras de Vereadores no interior do estado, sempre focando temas ligados ao desenvolvimento regional.

“Entendemos que a qualidade do Parlamento está diretamente ligada à proximidade dele com a sociedade e os diversos atores que a formam. A universidade é um deles. Daí a nossa preocupação de chegar aos quatrocantos deste estado”, completa o deputado.

Serviço:

Ciclo de Conferências "Desenvolvimento e Sustentabilidade - alternativas e atuação parlamentar no Estado do Rio de Janeiro"

Palestra de abertura: A crise econômica internacional e a sua repercussão regional

Data e hora: 10h, às 12h

Local: Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV. Centro – Rio de Janeiro – RJ