SNA e OrganicsNet participam do Rio Orgânico

Evento reúne representantes de toda a cadeia produtiva do setor, desde produtores até revendedores. Serão realizadas palestras, workshops e degustações

Acontece no próximo dia 30/05 (sábado) mais uma edição da Rio Orgânico, um feira que tem o propósito de difundir o consumo e as informações sobre produtos orgânicos. O evento acontece das 10h às 18h30 , no Centro de Gastronomia do SENAC-Rio (Marapendi Shopping – Av. das Américas, 3.959, Barra da Tijuca).

A ideia é reunir num só evento toda a cadeia do setor, do produtor ao consumidor, passando também pelos distribuidores e vendedores. Serão dadas palestras sobre  com especialistas em agricultura orgânica e mercado sustentável, e também haverá de workshops de gastronomia orgânica. Durante a semana do evento, diversos restaurantes do Rio oferecerão um cardápio especial com produtos orgânicos.

A feira é uma realização do SENAC-Rio e do Planeta Orgânico. A Sociedade Nacional de Agricultura e o OrganicsNet, que apoiam o evento, terão participação destacada, com dez balcões de exposição para as 25 empresas certificadas da rede. Além disso, a coordenadora do OrganicsNet, Sylvia Wachsner, participará da mesa-redonda com o tema “Orgânicos e Caterings”.