Fecomércio e Uerj dão início ao Caderno de Turismo

O Caderno de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que foi apresentado às organizações integrantes da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes no final de outubro, já começou a ser produzido. A primeira fase envolve levantamento de dados e pesquisas.

A publicação, uma parceria entre a Fecomércio e a Uerj, tem como objetivo mapear o turismo no estado e identificar oportunidades de desenvolvimento no setor. Para isso, vai reunir dados de várias entidades relativos ao mercado de Turismo e mostrará o impacto do setor na economia do estado.

O trabalho prevê a delimitação de cinco "perfis" turísticos específicos, segundo a vocação natural de cada região: Sol e Mar; Histórico Cultural; Montanha/Rural/Ecoturismo; Eventos/Negócios e Esportes.