Desoneração da cadeira de reciclagem é tema de reunião do Fórum da Alerj

A necessidade de uma reforma tributária visando corrigir a bitributação na cadeia de reciclados estará em debate na próxima reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, no dia 6 de outubro, às 10h, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio). No encontro promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), também serão abordados as iniciativas e projetos de lei sobre o tema que estão ou já estiveram em tramitação na Casa Legislativa. O objetivo é buscar mecanismos tributários, econômicos e fiscais que incentivem a cadeia produtiva da reciclagem.

Segundo dados da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o setor de produção de material reciclado desembolsa R$ 2,6 bilhões por ano para pagar tributos que já foram cobrados na fabricação inicial das mercadorias.

O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar basta inscrever-se clicando no link. Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável