Fórum da Alerj concorre ao Prêmio UNALE Assembleia Cidadã

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico está participando da 4ª edição do Prêmio UNALE Assembleia Cidadã, na categoria Projetos Especiais. A premiação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) visa incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo.

Os vencedores de cada categoria (Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais) receberão o Troféu Assembleia Cidadã e também um Selo de Certificação, além de uma premiação em dinheiro no valor de 20 mil reais, que deverá ser investido exclusivamente na ampliação e aprimoramento do projeto.

A deputada Tia Ju, eleita segunda vice-presidente da Mesa Diretora e responsável pela condução do Fórum, é unaleana e grande entusiasta do concurso.

Os finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã serão conhecidos na segunda quinzena de outubro. Já a votação e divulgação dos projetos vencedores ocorrerá durante a 26ª edição da Conferência Nacional da UNALE, que será realizado de 8 a 10 de novembro em Fortaleza, no Ceará.

Em 2022, os estados contemplados com o Prêmio foram:

Rio Grande do Norte: Projeto Legis Plenário, na categoria Gestão;
Amazonas: Ação Empreendedora no Amazonas, na categoria Atendimento ao cidadão e
Santa Catarina: Programa Antonieta de Barros e a Inclusão de Jovens, na categoria Projetos especiais.

Sobre a UNALE
A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade tem como objetivo identificar e disseminar ações que contribuam para beneficiar a sociedade, fortalecer os Estados-Membros da Federação e o Poder Legislativo Estadual e modernizar os procedimentos legislativos.