Fórum irá apoiar segunda edição de evento que debate ações para reduzir impacto do plástico

A deputada Tia Ju, segunda vice-presidente da Mesa Diretora e responsável pela condução do Fórum, recebeu, na última terça (08/08), representantes do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (SIMPERJ) para debater a realização da segunda edição do evento “Plástico e Políticas Públicas: alternativas e soluções” na Alerj.

O seminário conta com o apoio do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio e tem como intuito abordar a questão do descarte incorreto do plástico, que é um dos grandes desafios da atualidade e buscar meios de unir inovação e desenvolvimento sustentável em políticas públicas de olho na sustentabilidade.

A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2021 quando foram tratados temas como a importância da cadeia do plástico para a economia fluminense, os desafios e oportunidades da economia circular, além de políticas públicas como alternativas e soluções para o problema do descarte.

A data do seminário será divulgada em breve.