Fórum prorroga prazo para receber contribuições para a regulamentação da lei que institui Programa de Turismo Pedagógico na rede estadual de educação

A Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes se reuniu virtualmente, nesta quinta-feira (15/06), para abordar a regulamentação da lei que institui o Programa de Turismo Pedagógico na rede estadual de educação (Lei 9990/23). No encontro, o grupo decidiu prorrogar o prazo para receber as contribuições sobre o que precisa constar na regulamentação. Os membros da câmara terão agora até o dia 23 de junho para enviar as sugestões. Após a data, o Fórum irá elaborar um documento com as contribuições apresentadas para ser encaminhado ao Governo do Estado.

O Programa de Turismo Pedagógico na rede estadual de educação possibilita o acesso dos alunos ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado do Rio de Janeiro, como a visitação a museus, bibliotecas, teatros, bairros, praças, entre outros equipamentos com valor histórico. O programa será coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, permitindo também que sejam firmadas parcerias com instituições públicas e privadas, inclusive para organização e realização de roteiros de visita. A adesão ao programa não é obrigatória por parte das escolas.

A reunião pode ser assistida na íntegra no Canal do Fórum no Youtube.