Fórum de Desenvolvimento da Alerj vai somar esforços para avançar na atualização do diagnóstico da agroindústria de pequeno porte no estado

O Grupo de Trabalho do Selo Arte realizou mais uma reunião ordinária, nesta quarta-feira (14/06), e definiu que o primeiro passo para contribuir com o desenvolvimento da agroindústria de pequeno porte no estado passa pela atualização do diagnóstico do setor. A ideia é contar com a expertise do Sebrae para a elaboração do estudo somada às contribuições das instituições que fazem parte do grupo. De acordo com a EMATER-RJ, o último diagnóstico foi realizado há mais de 20 anos. 

“Precisamos saber quantos são esses pequenos produtores agroindustriais, quais são as suas necessidades e para isso precisamos de uma atualização do diagnóstico com números efetivos. Após esse estudo a gente pode pensar em trabalhar as questões de legislação”, afirmou Raquel Lima, representante do SENAR/FAERJ.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Agroindustriais do Rio de Janeiro (Apro-Rio), Roberto Leite, a agroindústria de pequeno porte representa hoje 30% de todo o segmento de alimentos no estado.

“Precisamos usar todo o nosso conhecimento e capacidade para construir uma proposta que seja aplicável e possa incentivar o crescimento da pequena agroindústria no território fluminense”, enfatizou.

A reunião pode ser assistida na íntegra no Canal do Fórum no YouTube.