Deputada Tia Ju detalha os novos rumos do Fórum na nova legislatura

Em 2023, o Fórum da ALERJ de Desenvolvimento Estratégico completa 20 anos promovendo inovações por meio da interação constante entre a academia, setor produtivo e o Poder Legislativo. Com o objetivo de avançar cada vez mais nessa agenda, o Fórum passou por mudanças em busca de ações mais efetivas em prol do crescimento sustentável do estado. A partir desta nova legislatura, caberá a deputada Tia Ju, segunda vice-presidente da Mesa Diretora, a condução do Fórum, que ainda terá como palavras-chave a mobilização, estudos e ação.

“O presidente da ALERJ, deputado Rodrigo Bacelar, me convidou para estar à frente do Fórum, um braço importante desta Casa Legislativa. Acredito que por meio de diálogos francos e transparentes, junto com iniciativas efetivas, conseguiremos aperfeiçoar nossas políticas públicas. Estaremos sempre de portas abertas para todos os que queira participar das nossas reuniões e deixar a sua colaboração”, salienta a deputada.

Desde o início de março, o Fórum conta também com um novo subdiretor. Frederico Ricardo de Medeiros Lima é graduado em Licenciatura e bacharelado em Química na UFF, pós-graduado em Cultura afro-brasileira e indígena, tem mestrado no Instituto Militar de Engenharia em Síntese Orgânica, e é mestre pelo CEFET RJ e pós-graduado lato sensu em Educação Ambiental.

“Agradeço ao Presidente do ALERJ e do Fórum Permanente, deputado Rodrigo Bacellar, e a 2ª vice-presidente da Mesa Diretora da ALERJ, Deputada Tia Ju, pela confiança que permitiu que eu pudesse ingressar nessa maravilhosa equipe do Fórum Permanente. Gostaria também de agradecer a Geiza Gomes, que durante anos foi gestora deste Fórum e por tudo que ela nos deixou esperando estar à altura de substitui-la”, afirma Frederico.