Programa Rio em Foco fecha 2022 com 41 programas inéditos sobre temas para estarem no radar do estado

O programa Rio em Foco, produzido pelo Fórum e transmitido pela TV Alerj (canal UHF 10.2 e 12 da NET-- ou pelo site -  veiculou 41 programas inéditos em 2022 com mais de 3380 visualizações. Entre os programas mais assistidos estão os que abordaram o empreendedorismo e desenvolvimento local como estratégias competitivas, as oportunidades da energia eólica offshore no estado, além dos cursos de capacitação de turismo rural do Senar Rio - voltados para os produtores do estado. O programa que apresentou o arroz anã, tesouro descoberto na Região Serrana do Rio, em Cantagalo, também fez sucesso nas redes.

Além desses temas, foram abordados ainda assuntos como metaverso, ESG na administração pública, o Mapeamento da Indústria Criativa do estado e o potencial do Rio de Janeiro para a produção do hidrogênio verde. Muitos desses temas emergiram dos desdobramentos dos debates promovidos pelo Fórum em seus eventos e reuniões de câmaras setoriais.

A produção audiovisual não parou por aí. No segundo semestre de 2022 foi realizada a segunda edição da Agenda de Futuro, um projeto que convidou os presidentes das 68 instituições que fazem parte do Fórum de Desenvolvimento Estratégico para apontarem as principais pautas que devem estar na agenda dos deputados eleitos na próxima legislatura. A edição 2022 teve 57 entrevistas de presidentes de associações, cooperativas, federações, conselhos e reitores de universidades que elencaram temas prioritários para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro.

O Rio em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 22 horas, na TV Alerj (canal 12 NET e canal 10.2 TV Aberta digital) com reprises aos sábados, (17/12), às 20h, e domingo, (18/12), às 17h. Você também pode assistir todos os programas veiculados na playlist no canal do YouTube do Fórum da Alerj.