Câmara de Desenvolvimento Sustentável organizará três eventos

A Câmara de Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta quarta-feira (14/09) para desenhar e colher sugestões para a realização de três eventos em outubro que irão abordar o mercado de carbono, Pagamentos de Serviços Ambientais (PSA) e a Semana Lixo Zero.

No encontro ficou definido que o painel sobre o mercado de carbono irá acontecer no dia 31 de outubro quando serão detalhados o cenário atual, os mecanismos de verificação existentes e a apresentação de um caso concreto, que já esteja acontecendo na prática. O evento sobre Pagamentos de Serviços Ambientais (PSA) acontecerá no dia seguinte (01/11), em conjunto com a Câmara de Agronegócios, e também fará uma correlação entre o tema do mercado de os PSA. Ambos os encontros serão virtuais e realizados das 10h às 12h pela plataforma Zoom.

O terceiro evento será a participação do Fórum na Semana Lixo Zero, que esse ano acontece de 24 a 28 de outubro. O grupo volta a se reunir no dia 21 de setembro num encontro de mobilização para o evento. A ideia é apresentar iniciativas que já trabalhem a temática do Lixo Zero. O Lixo Zero é um conceito que promove o máximo de reaproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos. Já a Semana Lixo Zero é um convite à sociedade para reflexão sobre o consumo e responsabilidade pelos resíduos e ocorre simultaneamente em diversas cidades com campanhas, seminários e ações práticas.