ESPM premia talentos da economia criativa carioca

Nessa quinta-feira, 08/09, será realizada a entrega do primeiro Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa, que tem como objetivo destacar estudos, pesquisas e empreendimentos voltados para o setor da economia criativa que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade do Rio entre os anos de 2017 e 2021.


No evento serão premiados 17 trabalhos divididos em três categorias: estudos e pesquisas; empreendimentos criativos e, por último, inovação na cultura da saúde.

De acordo com a diretora da cRio ESPM, Sandra Sanches, “a economia criativa é parte importante para o desenvolvimento da cidade. E esse prêmio busca identificar iniciativas com impactos positivos no Rio”.

Os vencedores da categoria estudos e pesquisas terão seus trabalhos publicados em formato e-book e vão entrar na coleção de publicações do cRio ESPM. E os empreendimentos criativos premiados vão receber consultoria e mentoria da ESPM, além de bolsas para cursos de extensão.

Ainda durante a premiação, haverá duas menções honrosas referentes a projetos selecionados por um comitê de profissionais da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, liderados pelo coordenador de Estratégia Fiocruz para Agenda 2030, Paulo Gadelha.

O local do evento será no campus da Glória Villa-Aymoré, zona sul do Rio de Janeiro.