Fórum marcará presença no Green Rio, evento de economia verde

A Marina da Glória volta a ser palco do Green Rio/Green LatinAmerica – plataforma de negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde que reúne diversos países. A 10ª edição do evento acontece de 01 a 03 de setembro com entrada gratuita. A secretária-geral do Fórum da Alerj marcará presença no último dia, quando mediará às 14h a mesa Estado do RJ/Cenários, Desafios e Oportunidades. O time de debatedores contará com a participação do diretor de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio e Serviços (CNC), Guilherme Mercês, da subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEA), Ana Asti, e do presidente IAB Nacional, Sérgio Magalhães.

A programação do evento terá debates, workshops, webinars e palestras em diversos locais, realizados simultaneamente e terá como orador o Chefe Geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso Alves. Entre as novidades deste ano está o domo geodésico do Laboratório criativo do Instituto Amazônia 4.0, juntando ancestralidade e futurismo, e a nova área “Inovação/Startups” com agtechs e ecossistemas de inovação.
O Green Rio vai receber, mais uma vez, o German-BrazilianBioeconomy Workshop, que terá presença de importantes instituições, como o MCTI e a Fiocruz. Já a feira A feira vai reunir cerca de 90 expositores, que oferecerão produtos e novidades relacionados à agricultura, biodiversidade, economia verde e produção sustentável.

Programação:
CONFERÊNCIA GREEN RIO/GREEN LATIN AMERICA 2022

01 DE SETEMBRO – 5a feira

10:00 – Abertura
11:00 – Keynote Speaker- Celso Moretti
14:00 – Fiocruz – Bioeconomia e sociobiodiversidade nocontexto da Agenda 2030
14:30 – Cadeias de Valor da Bioeconomia
16:00 – Desenvolvimento Rural / Clima / Carbono

12:00 – SENAI e Bioeconomia
13:00 – A iniciativa TRABBIO – Transformação dos Resíduos de Biomassa em Materiais Manejáveis eFontes de Energia
14:00 – Workshop Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio
15:30 – O Mapa da Fome do Estado do Rio de Janeiro