Fórum apresenta esboço do Seminário sobre turismo e sustentabilidade programado para junho

O desenho inicial do seminário sobre o turismo e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foi apresentado nesta quarta-feira (11/05) durante a reunião conjunta das Câmaras Setoriais de Desenvolvimento Sustentável e Cultura, Turismo e Esportes. O evento será realizado no dia 09 de junho, de forma híbrida, em comemoração ao mês do meio ambiente. A reunião pode ser assistida clicando aqui.

Entre os temas que serão abordados estão a prática da responsabilidade social pelos meios de hospedagem e como engajar as comunidades locais nos ODS; a sustentabilidade aliada à visitação turística dos parques municipais, estaduais e federais; a sustentabilidade, desenvolvimento de território e inovação.

No encontro desta quarta, os membros das Câmaras também trouxeram novas sugestões de temáticas e nomes de palestrantes para compor os painéis. A inclusão do Rio-Galeão, a participação da Fecomércio e como as empresas podem valorizar as práticas sustentáveis dentro dos seus balanços financeiros.

A ideia é aproveitar o Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável, instituído pelo Governo do Estado, para trazer o posicionamento e visões das entidades sobre a Agenda 2030 e lançar um calendário que consolide as iniciativas programadas pelas instituições que fazem parte do Fórum.