Aprovação Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação continuará na pauta da Câmara de Tecnologia em abril

A Câmara Setorial de Tecnologia se reuniu virtualmente nesta quarta-feira (15/03) para definir seus próximos passos. O grupo vai continuar acompanhando os desdobramentos da tramitação do Projeto de Lei 278/2019, que institui o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema foi debatido na última quinta-feira, quando foi realizada uma audiência pública, promovida pela Comissão de Ciência e Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em parceria com o Fórum.

“O PL já está bem maduro e esperamos que ele entre em breve na pauta da Alerj. Porém, uma das propostas que surgiram na audiência foi a de estipular um percentual do Fundo Soberano para projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação, considerando que o setor tem uma atividade estruturante para o estado e precisamos trabalhar para desenvolver ainda mais a área já que outros estados estão investindo bem mais do que o Rio. Acho que podemos formular uma proposta sobre a questão para ser apresentada ao legislativo ”, pontuou o presidente do TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática), Benito Paret.

Clique aqui para conferir o PL na íntegra

Durante o encontro, os membros da Câmara lembraram de eventos importantes que o Rio sediará nos próximos meses, como o Rio Expofood, dedicado ao varejo do setor alimentício, que acontece de 21 a 23 de março no Riocentro. A feira é promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

A UERJ também realizará o seu 13º workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação nos dias 4 e 5 de maio. Outro evento que está no radar do grupo é o Cities of Tomorrow nos dias 10 e 11 de maio. Organizado pela Assespro-RJ, ele aborda as tecnologias do futuro que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades e vai contar com a participação do Fórum.

A reunião desta quarta pode ser assistida na íntegra clicando aqui.

O próximo encontro da Câmara de Tecnologia está marcado para o dia 6 de abril.