Roda de Conversa com empreendedoras vai abordar papel do fomento aos negócios de impacto

A Roda de Conversa com mulheres empreendedoras, iniciada durante a pandemia, reiniciara em 2022 com uma nova abordagem. Além de apresentar as mulheres que lideram os negócios de impacto no estado, o bate-papo agora passa a abordar durante a conversa o papel das entidades apoiadoras no desenvolvimento desses empreendimentos. O próximo encontro já neste novo formato e com novo nome "Mulheres que Impactam", será realizado no dia 31 de março, das 11h às 12h30, e será transmitido ao vivo pelos canais do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no Youtube e pelo Facebook do Rio de Impacto. "Nos encontros anteriores, nosso foco era abordar a capacidade de resiliência dos negócios liderados por mulheres periféricas que estavam na rede da Asplande. Esse ano vamos ampliar essa roda e trazer empreendedoras de outros programas de aceleração promovidos por outras instituições que atuam no estado do Rio de Janeiro", explica a secretária-geral do Fórum e coordenadora do Movimento Rio de Impacto, Geiza Rocha.

As entrevistadas dessa edição são Maria Fernanda Bastos, do minharedinha, e Gisele Paixão Barthar, da Clichêe Acessórios. Maria Fernanda transforma redes de pescas em novos produtos, com o objetivo de gerar renda para artesãs e pescadores. O empreendimento ganhou o primeiro lugar do Programa Natureza Empreendedora 21 organizado pelo Sebrae e Fundação Grupo O Boticário. Já Gisele desenvolveu a marca de joias artesanais com tiragem limitada para empoderar mulheres e ressaltar a ancestralidade.

A Roda de Conversa faz parte da agenda do movimento Rio de Impacto e foi proposta pela Asplande, que coordena a incubadora de negócios sociais Impacta Mulher, junto com a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras.

Inscrições pelo link: https://bit.ly/MulheresImpacto0122