Fórum conhecerá iniciativa que quer transformar o Rio na capital mundial da reciclagem

De olho em junho, mês mundialmente dedicado ao meio ambiente, a Câmara de Desenvolvimento Sustentável se reuniu remotamente nesta quarta-feira (19/05) para planejar as ações e conhecer a agenda das instituições para celebrar a data. Durante o encontro ficou definido que o grupo participará de um painel conjunto com a Câmara de Gestão e Políticas Públicas para conhecer o case da Câmara de Reciclagem.

Na reunião serão apresentados os avanços já conquistados pela iniciativa, que envolve diversas secretarias de governo (Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade), Alerj e sociedade civil organizada com o intuito de transformar o Rio de Janeiro na capital nacional da reciclagem. A Câmara de Reciclagem também conta com a participação ativa da Firjan, Sebrae, Fecomércio, Rio Indústria e associações de catadores do estado.