Fórum promoverá encontro entre a Câmara de Desenvolvimento Sustentável e o Comitê Rio+30

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico realizará no dia 30 de abril um encontro entre a Câmara de Desenvolvimento Sustentável e os membros do Comitê Rio+ 30. O objetivo da reunião virtual, que acontece das 10h30 às 12h30, é apresentar as iniciativas das instituições para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e abrir e um canal de diálogo com os organizadores da Conferência Rio+30, que celebrará, em 2022, os 30 anos da realização da Rio 92.

Além de se inteirar sobre a da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida popularmente como Rio +30, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho de 2022, no Rio de Janeiro, o grupo irá debater como poderá contribuir com a mobilização para que o evento atinja um número maior de pessoas.

“A ideia é conhecer as propostas do governo e o que vem sendo desenvolvido até o momento e pensar o que podemos fazer juntos institucionalmente como grupo para contribuir com essas ações”, explicou a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.