Câmara de Tecnologia debate inovação na gestão pública

Os desafios, as iniciativas e os casos de sucesso que concretizaram e estimularam a inovação na gestão pública serão o tema da Câmara Setorial de Tecnologia, do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Na reunião virtual desta segunda-feira, (13/04), às 10h, Artur Kjá e Enzo Mayer Tessarolo, ambos do Laboratório de Aceleração de Eficiência Pública da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança (LAEP); Daniel Lima Ribeiro, promotor de Justiça e coordenador do Laboratório de Inovação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a professora Maria de Fátima Bruno de Faria, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordarão o tema. 

Na primeira parte da reunião cada palestrante fará uma exposição de 15 minutos. Logo após, gestores apresentarão num “pitch” de cinco minutos, alguns processos inovadores já adotados no setor público. Participarão nessa etapa Jessika Moreira, coordenadora do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará (Íris) e Thales Luan Dias, coordenador do “HUB Minas Digital”, programa de apoio à inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. O encontro poderá ser acompanhado no canal do Fórum de Desenvolvimento do Rio no Youtube.

Serviço:

Reunião virtual da Câmara de Tecnologia do Fórum de Desenvolvimento do Rio

Tema: Desafios da inovação na gestão pública

10:10 - Artur Kjá e Enzo Mayer Tessarolo - Laboratório de Aceleração de Eficiência Pública (LAEP) da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro;

10:25 - Daniel Lima Ribeiro, Promotor de Justiça Coordenador do Laboratório de Inovação do MP-RJ;

10:40 - Prof. Maria de Fátima Bruno de Faria - Superintendente de Planejamento Institucional da UFRJ e professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED/UFRJ).

Cases:

- Thales Luan Dias: Head Hub MG | Diretoria de Fomento ao Ecossistema de Inovação / Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico;

- Jessika Moreira, Coordenadora do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará.