Fórum prepara evento de lançamento da Semana Lixo Zero

Desenhar o lançamento da Semana Lixo Zero 2019 e consolidar sugestões dos membros da Câmara de Desenvolvimento Sustentável para a nova edição do evento estão na pauta do encontro que o Fórum de Desenvolvimento do Rio realiza dia quatro de setembro, às 10h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade.

Desde 2015 o Fórum participa da Semana Lixo Zero que esse ano será realizada de 18 a 27 de outubro. Só no Brasil são gerados 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano, o suficiente para encher 200 estádios de futebol, mas apenas 3% do material descartado e encaminhado para reciclagem é de fato aproveitado.

O movimento Lixo Zero é realizado concomitantemente em vários estados e tem como objetivo chamar atenção para o tema dos resíduos sólidos, com exemplos de boas práticas e propostas inovadoras que estão ocorrendo no País e no mundo. Mais do que uma meta a ser alcançada, o conceito de Lixo Zero sugere a conscientização e novos hábitos para a sociedade, a fim de reduzir o desperdício.

Serviço:

Câmara de Desenvolvimento Sustentável

Dia: 04 de setembro

Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18º andar – Centro (Auditório do CRCRJ)