Fórum reúne presidentes de entidades e integrantes de Câmaras Setoriais para definir agenda

Na próxima quinta-feira (14/03), o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, órgão da ALERJ, vai reunir os presidentes e membros representantes das 50 instituições que o compõem para apresentar os resultados de 2018, os destaques do evento e da publicação Agenda de Futuro, além das prioridades para 2019. Na ocasião, também será votada a deliberação que estabelece a dinâmica de ingresso e de saída das instituições do Fórum, e a substituição dos membros das câmaras setoriais. "Esta reunião já se tornou tradição no Fórum, e tem como foco fazer com que os representantes das instituições nas oito câmaras setoriais conheçam as ações do Fórum em sua totalidade. Também é um momento de escuta e do estabelecimento das metas e da dinâmica de trabalho para o ano", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

A reunião geral ocorrerá das 10h às 14h, no auditório da Escola do Legislativo (ELERJ), localizado na Rua da Alfândega 8, 7º andar. No evento também será apresentado o calendário anual das reuniões das Câmaras Setoriais e do Grupo de Trabalho do Ecossistema de Negócios Sociais. "Temos desafios importantíssimos e o que fazemos neste encontro anual é abrir para que os membros e presidentes possam trazer as suas expectativas e ajustá-las à agenda de trabalho que prevê reuniões mensais desses oito grupos de trabalho", explica Geiza.

Durante o evento, os mais de 200 participantes têm a oportunidade de conhecer as pautas que estão em discussão sobre os setores estratégicos do estado, capazes de fomentar o seu desenvolvimento, entre eles: Agronegócios; Desenvolvimento Sustentável; Cultura, Turismo e Esporte; Energia; Formação Profissional e Educação Tecnológica; Gestão e Políticas Públicas; Infraestrutura e Logística; Tecnologia e Negócios Sociais.

Por meio das reuniões mensais das Câmaras Setoriais, dos debates, seminários, eventos e audiências públicas, o Fórum de Desenvolvimento do Rio conecta o Poder Legislativo às universidades, às instituições do setor produtivo e à sociedade civil organizada, ampliando a participação de diversos segmentos no levantamento e identificando informações que poderão embasar as escolhas e decisões dos parlamentares. “Trata-se de um grande encontro, em que alinhamos os temas prioritários. A partir desta reunião, conseguimos fazer um planejamento do trabalho, dando início às ações com as entidades de forma articulada”, explicou a secretária-geral do órgão, Geiza Rocha.

Todos os membros das Câmaras Setoriais e Grupos de Trabalhos estão convidados para a reunião geral, no entanto, é necessário confirmar presença, clicando aqui.

Reunião geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio
Dia: Quinta-feira - 14 de março de 2019
Horário: 10h às 14h
Local: Auditório da Escola do Legislativo - ELERJ - Rua da Alfândega 8/7º andar – Centro