Sebrae e IRPH lançam livro sobre a história do Rio

Fruto de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) e o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) da Prefeitura do Rio, o livro "Negócios de Valor - Caminhos da Tradição Carioca" conta a história da cidade, detalhando o desenvolvimento do comércio local e registrando as modificações até os dias atuais.

Por meio de ilustrações e fotografias, a obra faz uma espécie de linha do tempo, contando sobre a chegada dos portugueses ao Brasil, os impactos da colonização para o Rio de Janeiro e as modificações urbanas ao longo dos anos. Em sua maioria, os relatos e registros se passam no Centro, um bairro que mescla moradias familiares, museus, comércio, escritórios, bibliotecas e centros culturais.

Dividido em seis capítulos (O Rio e o Comércio, O Mapa da Convergência, O Centro e as Ruas dos Negócios de Valor, Os Negócios de Valor / Comércio e Produtos, As Famílias / Os Empresários e A Cidade e os Novos Tempos), o livro ressalta a evolução dos negócios e do comércio na capital fluminense.

Clique aqui e baixe o livro completo.