Movimento Sou do Rio incentiva consumo local para fortalecer economia do estado

Dar preferência aos produtos fabricados no estado do Rio, incentivando a economia local, gerando mais empregos e oportunidades: essa é a proposta do Movimento Sou do Rio, que começou com o grupo Cruzada, composto por empresários de vários setores, e recebeu o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O objetivo é promover uma grande campanha para conscientizar o consumidor da importância de comprar e/ou usar produtos fabricados no estado. 

“Todo mundo fala da crise, mas nós estamos propondo uma solução. Vamos gerar empregos, negócios e arrecadação de impostos para o Rio, sem nenhum custo adicional”, afirmou Sérgio Duarte, vice-presidente da Firjan e dono da rede Chinezinho.

 O movimento tem a intenção de seguir uma tendência mundial de valorização do mercado e do comércio local, estimulando a economia. Outra questão importante é o resgate do orgulho de ser fluminense, fortalecendo o sentimento de pertencimento em período de crise.

“O Sou do Rio traz essa pegada de criar uma cultura. Quando o consumidor compra um produto oriundo do Rio está gerando riqueza para o lugar onde ele vive”, ressaltou Carla Pinheiro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Joias e Relógios do Município do Rio de Janeiro (SINCAJOR).

Para participar do movimento, basta ficar mais atento e procurar na embalagem a origem, o local onde foi produzido. “Esta pequena atitude ajuda a fortalecer a economia da nossa região na medida em que concentra a renda aqui”, explicou Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercadistas do Rio de Janeiro (Asserj).

A adesão ao Movimento Sou do Rio é espontânea e pretende atingir o maior número de empresas e consumidores fluminenses. Para saber mais, acesse o site www.movimentosoudorio.com.br. Lá estão disponíveis mais informações sobre a campanha.