Evolução do turismo na Costa Rica é tema de reunião no Fórum

Conhecer a evolução do turismo na Costa Rica é o intuito da reunião da Câmara de Cultura, Turismo e Esportes, que será realizada no dia 26 de outubro, às 10h, no auditório da Escola do Legislativo, na Alerj. Na ocasião a professora Meylin Alvarado Sánchez, da Escola de Ciências Geográficas da Universidade Nacional da Costa Rica (UNA), irá apresentar as ações que fazem do turismo costarriquenho o principal setor econômico no país. 

“A promoção de políticas públicas voltadas para o setor fez com o turismo se reinventasse se adequando à demanda internacional. Passamos de um local turístico de praia na década de 1980 para um turismo sustentável no início dos anos 2000 até chegar num turismo de experiência, que hoje fomenta o estilo de vida e a cultura do país”, explica Meylin.

O encontro também terá como objetivo mobilizar as entidades que compõem o Fórum para o lançamento do Caderno de Cultura, marcado para o dia 9 de novembro.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145

Serviço:
Reunião da Câmara de Cultura, Turismo e Esportes
Dia: 26 de outubro
Horário: 10h às 12h
Local: Rua da Alfândega, 8/7º andar – Centro (Auditório da Escola do Legislativo)