Câmara de Comércio Americana realiza seminário sobre longevidade e as novas relações de trabalho

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2060, Brasil terá 1/3 da população (78 milhões de pessoas) com mais de 60 anos. O envelhecimento acelerado e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros trazem muitos desafios. Para debater os impactos da longevidade no mercado de trabalho e para as empresas, a Câmara de Comércio Americana realiza no dia 30 de agosto, às 9h, um seminário sobre o tema com foco na área de recursos humanos.

O evento “Longevidade e as novas relações de trabalho” abordará assuntos como o impacto nos custos da saúde, a reforma da previdência, o envelhecimento da força de trabalho e ainda como o RH deve preparar seus funcionários para a aposentadoria.

As inscrições vão até o dia 25 de agosto e custam R$110 para sócios e R$220 para não sócios. Outras informações no departamento de Produtos e Serviços com Nathannie Gomes: T. (21) 3213-9234 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:
Longevidade e as novas relações de trabalho
Data: 30/08/17
Local: AmCham Rio (Praça Pio X, nº 15 - 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ)
Credenciamento e welcome coffee: 8h45

Programação:
Abertura Institucional: Claudia Danienne Marchi - Chairperson do Comitê Recursos Humanos
Abertura Evento: Gilberto Ururahy - Chairperson do Comitê de Saúde e Diretor AmCham Rio

Palestras
Longevidade: O impacto nos custos da saúde - Antonio Jorge Kropf - Diretor da Amil
Reforma da previdência: impacto nas empresas Luciana Dias Prado - Sócia do Mattos Filho Advogados
Como o RH deve preparar seus funcionários para a aposentadoria - Claudia Danienne Marchi – Degoothi
Envelhecimento da força de trabalho no Brasil - Rachel Malva - Gerente de People & Change da PwC Brasil
Moderador: Paulo Moraes - Sócio da Talenses

Informações importantes:
• Inscrições até dia 25 de agosto;
• Somente pagamento pelo PagSeguro;
• A inscrição só será válida mediante a comprovação do pagamento;
• Será acrescida taxa de R$1,00 por boleto gerado;
• Realização sujeita a quórum mínimo;
• Para crédito ou reembolso, o cancelamento da inscrição deverá ser efetuado até 2 dias úteis antes da data do evento.