Seminário apresenta oportunidades para o mercado de produtos orgânicos

Fortalecer o agricultor familiar e da produção orgânica é o intuito do “Seminário Produção Orgânica: Do Campo ao Mercado”. O evento é fruto da cooperação entre Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sebrae, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e da prefeitura de Paty do Alferes. O seminário será realizado no dia 14 de agosto, em Nova Friburgo, e no dia 15, em Paty do Alferes.

Na ocasião, os engenheiros agrônomos e pesquisadores científicos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Joaquim Adelino de Azevedo Filho e Sebastião Wilson Tivelli, irão apresentar as formas de produzir milho, maracujá e morango orgânicos. Os palestrantes são autores do manual “Como Produzir Morango Orgânico” lançado recentemente pela SNA em parceria com o Sebrae.

A entrada para os eventos é franca. Outras informações pelo telefone 0800 572 0800.

O Fórum vem debatendo desde o ano passado formas de aproximar os pequenos agricultores e os diretores de escolas da rede pública estadual visando o fortalecimento do pequeno produtor rural, assim como o desenvolvimento regional. O objetivo é contribuir para que o estado do Rio cumpra as obrigações referentes à aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Confira o andamento e os avanços da discussão nas reuniões e grupos de trabalho da Câmara Setorial de Agronegócios.

“Seminário Produção Orgânica: Do Campo ao Mercado”

Dia: 14 de agosto

Horário: 14h às 17h

Local: Av. Alberto Braune nº 111, Sobrado, Centro, Nova Friburgo - Associação Comercial de Nova Friburgo