Sebrae e PNUD realizam encontro sobre negócios de impacto social

O Rio de Janeiro oferece diversas possibilidades para quem quer abrir ou investir em um Negócio de Impacto Social (NIS). Em contrapartida, empreendedores que buscam atuar com tais negócios encontram alguns obstáculos importantes, como dificuldades com a gestão empresarial, pouco acesso a capital e desconhecimento sobre o ecossistema de apoio. Sabendo que esses negócios possuem um papel importante para a superação dos desafios sociais e ambientais, o Sebrae e o PNUD irão realizar nos dias 22 e 23 de agosto, das 9h às 18h, um ciclo de debates sobre negócios inclusivos e de impacto social com o objetivo de abordar questões relativas ao ecossistema de instituições de apoio a esses negócios e os principais desafios para os empreendedores que buscam aliar lucro ao benefício da sociedade.

O Seminário Negócios de Impacto Social - Incluir acontecerá no Prodigy Hotel Santos Dumont, e debaterá temas relevantes para quem quer empreender transformando realidades. O dia 22 de agosto traz a programação do II Seminário Regional da Iniciativa Incluir, com painéis voltados para o fortalecimento do debate sobre negócios inclusivos e de impacto social nas cinco regiões do país. Nesta 2ª edição, cujo foco é a Região Sudeste, o evento contará com a participação de importantes atores do ecossistema nacional, entre estes aceleradoras de negócios de impacto, investidores, redes de negócios, agentes públicos e especialistas da academia. Já no segundo dia, o Sebrae promove o debate local sobre o empreendedorismo de impacto no estado do Rio de Janeiro, levantando, em sua programação, questões como perfil dos empreendedores, o ecossistema das instituições de apoio fluminense, a importância da construção de indicadores de impacto e o papel da academia no desenvolvimento dos negócios de impacto. A subdiretora-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha, vai mediar a mesa que apresentará o perfil dos negócios sociais no Brasil e no Rio de Janeiro. "Este evento é muito importante pois reúne empreendedores, instituições que fazem a intermediação entre eles e o mercado, acadêmicos e gestores de políticas públicas que podem contribuir enormemente para a consolidação destes empreendimentos para trocar experiência e formar redes. Tem sido uma preocupação do Fórum a consolidação deste ecossistema, e vejo como uma grande oportunidade para o público a participação nestes dois dias", enfatiza.

A programação completa pode ser acessada aqui: Seminário Negócios de Impacto Social - Incluir

O evento é gratuito e os interessados poderão escolher se desejam se inscrever para somente um dos dias ou para os dois. As vagas são limitadas por dia de evento e, ao preencher a ficha de inscrição o participante já será encaminhado para o dia de evento escolhido.

Para realizar a inscrição, o participante deverá acessar aqui, preencher o cadastro e escolher o(s) dia(s) que deseja participar do evento.

 

Serviço:

Seminário Negócios de Impacto Social - Incluir

Data: 22 e 23 de agosto

Horário: Dia 22/08 - de 09h às 18h

            Dia 23/08 - de 09h às 16h

Local: Prodigy Hotel Santos Dumont -  Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 - Rio de Janeiro

Inscrição: link

Site: http://www.negociosdeimpactosebrae.com.br/seminario