Rio em Foco tem programação especial no mês de julho

O Rio em Foco exibirá durante todo o mês de julho uma seleção com os principais programas produzidos no primeiro semestre de 2017. Serão reprisados temas importantes para o desenvolvimento do estado como a criação de um calendário de eventos forte, buscando atrair mais turistas e movimentando a economia. A cachaça como patrimônio cultural fluminense e o debate sobre a lei que visa a estimular o consumo e a valorização da bebida produzida no estado também estarão em pauta.

Na próxima segunda (10/07), às 22h, na TV Alerj (Canal 12 da Net), volta ao ar o programa que debateu a questão da Base Nacional Comum Curricular, que vai definir o que os alunos da educação básica devem aprender a cada etapa escolar. A previsão do Ministério da Educação é que o modelo chegue aos materiais didáticos e às salas de aulas das redes públicas e privada em 2019.  

Na terceira segunda-feira do mês (17/07), o programa reprisado na TV Alerj (Canal 12 da Net) às 22h será sobre a integração entre os setores de turismo e esporte para ampliar a taxa de ocupação dos hotéis e o aproveitamento dos equipamentos esportivos após as Olimpíadas.

Na quarta semana de julho, o Rio em Foco do dia 24/07 falará sobre a utilização de veículos elétricos ou híbridos (que utilizam eletricidade e combustível) como uma oportunidade de transformação da indústria automobilística, reduzindo o percentual de emissão de gases de efeito estufa, e desenvolvendo novos modelos e oportunidades de negócios.  

E na última segunda do mês (31/07), o programa que volta ao ar às 22h na TV Alerj (Canal 12 da Net), traz o debate sobre a nova lei que determina a venda de, no mínimo, quatro cachaças produzidas no estado do Rio de Janeiro em todos os estabelecimentos fluminenses que oferecem carta de destilados. Essa designação visa a estimular o consumo e a valorização da cachaça produzida no estado, além de incentivar a economia interna.

Vale lembrar que o programa o Rio em Foco é reprisado todo sábado, às 17h, e domingo às 20h. Para assistir todos os programas que foram ao ar este ano acesse: http://bit.ly/2mytRCP