Câmara de Energia debate eficiência energética no setor público

Promover a eficiência energética nos órgãos públicos é o tema da próxima reunião da Câmara Setorial de Energia, que será realizada no dia 30 de maio, às 9h30, no Auditório da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), no Centro. O encontro é organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Luciana Hamada, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) apresentará a aplicação da Metodologia de Gestão Energética Estadual (GEE), com vistas ao estabelecimento de padrões de consumo, gerenciamento do uso da energia elétrica e adoção de ações de eficiência energética em unidades consumidoras estaduais. Ela também falará sobre a experiência do Ibam na execução do Projeto Piloto, realizado no Estado do Amazonas, que possibilitou o desenvolvimento e a aplicação da metodologia no principal segmento de consumo do Estado (prédios públicos) e a elaboração de Documento Orientador que dispõe sobre diretrizes para a redução e o uso eficiente e energia elétrica nas unidades consumidoras existentes na Cidade de Manaus.

Já Tatiana Araújo, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), falará sobre o trabalho do Conselho de Energia da instituição que deu origem à publicação “Atuação Integrada multissetorial pelo desenvolvimento da eficiência energética em edificações da cidade do Rio de Janeiro", recém-lançada pela instituição. O estudo traz os benefícios econômicos de edificações energeticamente eficientes, além de abordar o mercado de eficiência energética em edificações no Rio de Janeiro e incentiva a capacitação de profissionais da construção civil sustentável.

A reunião é aberta ao público. Para inscrever-se basta enviar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Energia debate Eficiência Energética nos órgãos públicos

Data: 30 de maio 2017

Hora: 9h30

Local: Rua da Alfândega, 8/7º andar – Centro (Auditório da Escola do Legislativo)