Rio recebe evento de tecnologia em busca de soluções para área de saúde

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar, de 26 a 28 de maio de 2017, o Hacking Health, movimento global que reúne profissionais das áreas de saúde, tecnologia, design e empreendedorismo em uma maratona de programação, conhecida como hackathon, para pensar e criar soluções sobre o sistema de saúde.

O movimento foi criado no Canadá em 2012 e hoje está presente em 21 países. Desde então foram criados mais de 650 projetos e soluções de melhoria das condições de saúde nos locais de atuação. O evento no Rio de Janeiro reunirá especialistas voltados para projetos de inovação nas áreas de saúde pública, saúde no ambiente de trabalho e saúde no esporte. Durante o hackaton será possível construir protótipos das ideias elaboradas e apresentá-los para uma banca de especialistas, investidores, parceiros e apoiadores que avaliarão as possibilidades de negócios a serem desenvolvidos e aplicados na cidade.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas no site, com vagas limitadas, O Hacking Health conta com a parceria do Parque Tecnológico da UFRJ e do Laboratório de Engenharia de Software (LES) do CTC/PUC-Rio e o apoio de dezenas de instituições voltadas para o desenvolvimento, empreendedorismo e inovação.

Inscreva-se: http://hackinghealth.ca/city/rio-de-janeiro-brazil