Câmara de Agronegócios avalia dificuldades dos diretores das escolas do estado na compra de produtos da agricultura familiar

Após sentar com a Secretaria de Estado de Educação para levantar os gargalos enfrentados pelos diretores das escolas no cumprimento da lei federal n° 11.947/2009, o Fórum de Desenvolvimento do Rio desenhará um questionário visando a entender os principais entraves encontrados nesse processo. A Câmara Setorial de Agronegócios se reúne no dia 17 de maio, às 10h, no Conselho Regional de Contabilidade para avaliar esse formulário e dar continuidade ao debate sobre o fortalecimento do produtor familiar rural no estado.

A lei determina que pelo menos 30% do valor repassado para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados na compra de produtos da agricultura familiar rural. Segundo dados da Seeduc, o Rio de Janeiro destina hoje 20,76% da verba. "Esse é um tema importantíssimo e que avança a partir de muito diálogo e integração de atores que podem colaborar neste processo. Estamos numa fase muito importante que é a de entrevistar quem serão os beneficiários deste processo para saber quais as suas reais necessidades", explica Geiza Rocha.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Agronegócios

Data: 17 de maio 2017

Hora: 10h às 12h

Local: Rua Primeiro de Março, 33/18º andar – Centro (Auditório CRC-RJ)