Dataset de estudos olímpicos será apresentado em reunião do Fórum

Na próxima quinta-feira (27/04), às 10h, a Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes se reúne para conhecer o projeto Dataset de estudos olímpicos, que será apresentado pelo professor Lamartine da Costa (UERJ). O encontro,promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, será realizado no Conselho Regional de Contabilidade, no Centro. O intuito do estudo é fornecer informações sobre os procedimentos e rotinas do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre o financiamento de pesquisas na temática de Estudos Olímpicos e as metodologias apropriadas na elaboração de projetos para a obtenção de bolsas junto ao Olympic Studies Centre – OSC daquela entidade internacional.

“Vamos trazer uma visão sobre os legados dos Jogos Olímpicos. Queremos conscientizar a sociedade a se manter ligada nos objetivos dos legados para que ela acompanhe e cobre a continuidade das ações”, explicou Lamartine Costa, que também é membro do COI.

O Dataset é um resumo do Fórum Olímpico 2017, que será realizado em agosto, na Universidade Santa Úrsula. A reunião contará com a participação do coordenador-geral do Fórum Olímpico, Carlos Henrique Ribeiro.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes

Data: 27 de abril 2017

Local: Rua Primeiro de Março, 33/18º andar – Centro (Auditório CRC-RJ)