Inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vão até 31 de março

Até o dia 31 de março, empreendedoras e empresárias brasileiras poderão inscrever suas iniciativas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Realizado a partir de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio avalia aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato pessoal (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança etc.).

Para se candidatar as interessadas deverão preencher uma ficha que pode ser encontrada no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nas unidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio.

A premiação está dividida em três categorias: pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI), acontecendo também em dois momentos diferentes: estadual e nacional.  Primeiro, serão selecionadas até três candidatas de cada estado, incluindo o Distrito Federal, totalizando até 81 vencedoras que concorrerão em âmbito nacional. As vencedoras deste estágio receberão um curso de capacitação, troféu de reconhecimento, certificado, direito ao selo de vencedora e uma viagem no país para curso de capacitação financiada pelo Sebrae.

Crescimento das mulheres de negócios

De acordo com a pesquisa Donos de Negócios - Análise por Gênero 2015, elaborada pelo Sebrae a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE) 2014, o número de brasileiras donas de empresas cresceu 34% entre 2001 e 2014, enquanto os homens apresentaram um aumento de 14% no mesmo período.

 

Serviço

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Inscrições: até 31 de março – http://bit.ly/1kMexGQ