Mapeamento tributário da cadeia de reciclagem fluminense será apresentado em reunião do Fórum

O peso da tributação na cadeia de reciclagem é apontado como um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor. Itens produzidos a partir de materiais reciclados podem ter incidência de impostos superior aos fabricados com matéria-prima virgem. Para corrigir essas distorções no estado, a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vem trabalhando na identificação destas distorções. No encontro, que será realizado no dia 8 de março, das 10h às 12h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), a Firjan apresentará uma análise sobre a bitributação na cadeia de reciclagem, com um mapeamento da legislação vigente em outros estados, além de um estudo elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

“Nosso objetivo é aprimorar a legislação existente para desonerar a cadeia e incentivar a reciclagem. Estamos na busca de um mundo mais sustentável e hoje o modelo existente acaba fazendo com que a matéria prima reciclada tenha um custo mais alto, desestimulando sua aquisição pelas indústrias”, explica Priscila Sakalem, coordenadora jurídico tributário e fiscal da Firjan.

Durante a reunião, serão listados também os temas que serão focos do trabalho do grupo e confirmada a agenda de trabalho, proposta na Reunião Geral realizada em fevereiro (http://bit.ly/2mb1E2H). O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145

Serviço:

Câmara de Desenvolvimento Sustentável debate bitributação da cadeia de reciclagem

Data: 8 de março de 2017

Horário:  10h às 12h

Local: Auditório CRC-RJ – Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar - Centro, Rio de Janeiro