Projeto "Tira Livros" chega à Alerj para servidores e colaboradores

Agora quem passa pela entrada destinada aos servidores do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), encontra uma novidade: uma estante com livros que podem ser compartilhados pelos funcionários e colaboradores da Casa. O projeto "Tira Livros" foi implantado pela Comissão de Implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública - A3P da Alerj em parceria com a Subdiretoria-geral de Cultura e propõe ampliar o acesso à leitura com a troca livre e gratuita de obras literárias.

Para abrigar o projeto foram disponibilizadas duas estantes, uma no Palácio Tiradentes (térreo) e outra no Palácio 23 de Julho (térreo). "Queremos que os servidores embarquem no mundo da leitura e participem da nova iniciativa, trazendo de casa um livro, e levando outro para ler. Vamos despertar o hábito da leitura", disse a secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha

E a regra é muito simples. Tem livro para doar? Doe! Basta colocá-lo em uma das estantes. Quer ler? Retire um livro! Gostou da leitura? Compartilhe devolvendo o exemplar para o nosso acervo.