Fórum dá continuidade ao debate sobre desburocratização

A importância da desburocratização e otimização dos processos para a melhoria do ambiente de negócios no estado vem permeando as discussões da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas desde o início do ano. No dia 28 de setembro, o tema volta a fazer parte da agenda do Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro reunirá o Conselho Consultivo, criado para debater a consolidação das leis estaduais da indústria e do comércio, e os membros da Câmara para definir os próximos passos do grupo. O encontro será realizado, às 10h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Centro do Rio.

O Conselho Consultivo foi criado em julho desse ano e discutiu durante o recesso parlamentar o projeto de lei Nº 294/2015, de autoria do deputado Pedro Fernandes (PMDB), que propõe além da consolidação, a simplificação das leis estaduais referentes à industrialização e comercialização de produtos e serviços no estado. Segundo dados do Banco Mundial, o Brasil ocupa a 116ª posição no ranking geral sobre a facilidade de se realizar negócios, dentre 189 países pesquisados.

A reunião é aberta ao público e para participar basta inscrever-se clicando no link. Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.

Serviço:

Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas debate a desburocratização

Data: 28/09/2016

Horário: 10h

Endereço: Auditório CRC-RJ – Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar – Centro – Rio de Janeiro